Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Programa Ciência sem Fronteiras abre inscrição para alunos de graduação

Estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2012 as inscrições para a seleção de bolsas ao Programa Ciência Sem Fronteiras. A iniciativa visa estimular alunos de graduação brasileiros a estudarem no exterior.

Os interessados podem se inscrever por meio das chamadas públicas, coordenadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) já aderiu ao Programa e os alunos da instituição podem se candidatar a uma bolsa por meio do endereço eletrônico http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf. Mais informações pelo e-mail cienciasemfronteira.uepa@gmail.com. Para saber mais sobre as chamadas de bolsas de graduação os interessados podem acessar o site da Uepa (www.uepa.br)

Também estão abertas as inscrições para o Doutorado Pleno no Exterior – GDE, doutorado Sanduíche no Exterior – SWE e Pós-Doutorado no Exterior - PDE. O Programa conta com a modalidade “Atração de Cientistas para o Brasil”, que busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Outra novidade são as chamadas para alunos da educação profissional e tecnológica, do qual poderão participar estudantes de cursos superiores de tecnologia em áreas e temas de estudo de interesse para o programa Ciência sem Fronteiras. Para obter mais informações sobre o programa e as inscrições que estão abertas, os candidatos podem acessar os sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário