Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal Ecológico contagia crianças em Santa Bárbara

Um Natal diferente, com foco ecológico e sustentável, levou as técnicas de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Daniela Silva e Ivonete Guedes, e da Coordenação de Gestão Compartilhada e Regionalizada (Coger), Sineide Wu, ao Assentamento Expedito Ribeiro, em Santa Bárbara do Pará, situado a 40 quilômetros da capital.

As técnicas mobilizaram a comunidade com atividades lúdicas voltadas para as questões ambientais e promoveram plantio de mudas regionais em áreas de recuperação para que os membros do assentamento tivessem a oportunidade de ter um contato maior com a natureza. Para a pedagoga Daniela Silva, é possível, por meio da dinâmica lúdica, sensibilizar as pessoas para os problemas globais “Utilizamos várias estratégias para conscientizar a comunidade para os efeitos que as ações humanas podem causar ao meio ambiente. E tivemos bastante êxito”, comemorou.

O momento mais esperado do evento foi a chegada do Papai Noel, que fez a alegria das crianças do assentamento. O Natal Ecológico teve o intuito de fortalecer as ações do Projeto de Recuperação de Mata Ciliar, vegetação fundamental para o equilíbrio ecológico, já que atua como uma barreira natural para a conservação da biodiversidade. O Projeto conta com a parceria do Consulado do Japão, da Secretaria Estadual de Agricultura de Castanhal, do Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Asflora), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e da Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Estado do Pará (Aimex).

Nenhum comentário:

Postar um comentário