O ano de 2011 definitivamente não está sendo bom para os rinocerontes. Em outubro, o rinoceronte de Java foi oficialmente declarado como extinto no Vietnã e agora, novos dados publicados na África do Sul mostram que esse será o pior ano registrado de caça ilegal aos animais.
Apenas nos 10 primeiros meses deste ano, 341 animais foram perdidos para a caça ilegal, e esse número já se mostra maior do que os 333 rinocerontes que foram caçados durante todo o ano de 2010.
Com o aumento das estatísticas, a caça ilegal se tornou foco das autoridades da África do Sul (que tem a maior população de rinocerontes do mundo) e muitos já foram presos. Mas, os policiais estão competindo com forças armadas suspeitas de pertencerem a sindicatos de crime organizado do sudeste asiático.
De acordo com a WWF (World Wildlife Fund), os rinocerontes tem sido uma parte integral do mundo natural por milhões de anos e a humanidade está causando um declínio significativo em apenas poucas décadas.
Embora seja esperado que os esforços da África do Sul diminuam com a caça ilegal no país, teme-se que os caçadores migrem para países próximos que não tem recursos para defender os animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário