Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Feira comercializa pescado da reserva de Mamirauá

Aproximadamente 500 kg de pescado, sendo 400 kg de pirarucu ao preço de R$ 12 (kg) e 100 kg de curimatã, serão comercializados neste sábado (17) até às 12h, em Manaus. A venda do pescado da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá acontecerá na feira do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) , estrada da Ponta Negra, São Jorge, Zona Oeste.

A ação é uma forma de incentivar o consumo de pratos regionais na ceia natalina e gerar renda para as comunidades do interior do Estado. A feira de produtos regionais do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), é realizada por meio de uma parceria com a ADS, a cada 15 dias. Atrai um publico aproximado de mais de 4,5 mil pessoas obtendo um faturamento superior a R$ 150 mil.

Os gêneros da linha hortifrut, que lideram a procura, é um dos principais atrativos da feira de produtos regionais de 65 participantes, entre produtores rurais independentes, associações e cooperativas. O pescado é outro item com grande procura. A iniciativa é parceria do governo do Estado e Exército Brasileiro, por meio da 12ª Região Militar.

A atividade é uma ação da Associação de Produtores do Setor Maiana, da RDS Mamirauá, em parceria com o Governo do Amazonas SDS/Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O objetivo é incentivar o setor de produção primária no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário