Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Técnicos da Pescap visitam municípios atendendo solicitação de piscicultores

A pedido dos piscicultores de Porto Grande, Amapá, Tartarugalzinho e Ferreira Gomes, a Agência de Pesca do Amapá (PEscap) envia três técnicos para esses municípios a fim de fazerem uma visita de orientação na montagem de tanques e redes, bem como outros assuntos relacionados à pesca para o desenvolvimento do setor nas comunidades.

Conforme a coordenadora de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola, Kátia Lacerda, os piscicultores acharam necessário estudar a adequação do trato, bem como as unidades de produção, instrumentos e utensílios para a pesca.

"Eles aprenderão e discutirão com os técnicos questões do manejo, a utilização de tanques e viveiros de piscicultura e outros assuntos sobre criação do pescado nesses municípios", enfatiza Kátia.


Condições básicas para a realização da piscicultura:

Tanques e viveiros devidamente preparados, emprego de técnicas apropriadas para os cultivos, um meio econômico favorável, inclusive com infraestrutura de estradas, energia elétrica, fábrica de gelo, dentre outros, existência de mercado consumidor e disponibilidade de insumos, compreendendo: fertilizantes, alimentos (subprodutos agrícolas, rações balanceadas), material para calagem, alevinos e outros insumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário