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terça-feira, 8 de novembro de 2011

Simpress lança campanha para plantio de árvores

Aproveitando a semana do meio ambiente, a companhia realizou diversas ações nas redes sociais para conscientização da sociedade, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica



A Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, anuncia mais uma iniciativa na área ambiental. A companhia fechou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para viabilização de uma campanha de estimulo ao plantio de árvores no Brasil. 

Aproveitando a semana do meio ambiente, a empresa realizou diversas ações nas redes sociais com o objetivo de difundir práticas sustentáveis e a conservação ambiental junto aos seus parceiros, que tiveram acesso a informações sobre o Programa Florestas do Futuro, além de dicas e fotos sobre o tema.

A iniciativa já obteve resultados. Foram mais de 100 árvores plantadas de acordo com a estratégia de reflorestamento do projeto. A campanha está atrelada aos programas sócio-ambientais da empresa, que acaba de criar um novo departamento interno de gestão ambiental para monitorar e ampliar o controle sobre as práticas relacionadas ao meio ambiente na empresa. Além de estimular a conscientização dos colaboradores sobre o tema, difundindo a informação para a sociedade, como um todo.

Vittorio Danesi, presidente da Simpress, explica que estas iniciativas estão no DNA da companhia, que desde sua fundação, há mais de dez anos, busca adotar práticas responsáveis em relação ao meio ambiente. “Nosso objetivo é contribuir para a conservação da natureza, gerando negócios mais sólidos e sustentáveis aos nossos clientes e oportunidades maiores para as gerações futuras. Por isso, esta parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica foi de extrema importância para ampliar o alcance de nossas iniciativas na área ambiental, atingindo ainda mais voluntários para esta causa”, destaca. 

Após um mapeamento completo das necessidades ambientais da sociedade, a Simpress desenvolveu diversas práticas voltadas para responsabilidade empresarial, além de importantes projetos voltados ao meio ambiente. É o caso da campanha Impressão Consciente, uma iniciativa de conscientização disponível para os clientes da empresa, que visa estimular a importância do uso sustentável dos recursos da área de impressão por meio de iniciativas simples, como a reutilização de papel para rascunho e difusão da impressão frente e verso. Outro exemplo é o ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da coleta e reciclagem destes materiais tecnológicos.

Outra iniciativa de destaque é o programa de gerenciamento de resíduos, uma atitude proativa para destinação correta de todos os materiais provenientes do outsourcing de impressão, como tonners, papéis, plásticos e metais dentro da Simpress. Além de diversas ações internas de conscientização dos colaboradores sobre os impactos ambientais da sociedade, que buscam disseminar as melhores práticas quanto à utilização dos recursos naturais, principalmente na redução do consumo de água, energia e, especialmente na diminuição do volume de impressão e de utilização de materiais de escritório. Outro destaque é o programa de coleta seletiva que conta com o apoio de cooperativas para o reaproveitamento de todo resíduo reciclável gerado pela companhia. 

Sobre a Simpress

A Simpress possui mais de 1.600 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos cinco anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, a Simpress também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado. A companhia está entre as 100 + ligadas do Brasil da revista INFO e recebeu prêmio de destaque no ranking CW 300 da revista Computerworld.

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