Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PD em genética de plantas com Bolsa da FAPESP

O Projeto Temático Homeostasia Energética e Sinalização por Açúcares, que integra o Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), dispõe de uma vaga para pós-doutoramento em genética molecular de plantas.
O projeto é coordenado pelo professor Michel Vincentz no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O candidato, com doutorado em genética molecular de plantas ou biologia molecular, deverá ter experiência em análises da expressão gênica (microarray e RNAseq, qRTPCR, in situ ChIP on chip/seq. GFP/confocal, expressão transitória), análises genômicas e competências em computação.
O candidato integrará um grupo interessado em entender o controle da homeostase energética e sua interação com estresses no sistema modelo Arabidopsis thaliana.
Mais especificamente, o candidato trabalhará em um projeto que objetiva entender os mecanismos moleculares envolvidos na interação entre fatores de transcrição bZIP do grupo C (Matiolli et al., 2011, Plant Physiology, doi:10.1104/pp.111.181743) e a sinalização energética e de estresse abióticos para controlar o crescimento.
O candidato deverá participar da rotina do laboratório (compras, organização, reuniões de trabalho), ajudar na elaboração de projetos e manuscritos. A interação com estudantes de graduação e pós-graduação também representa uma das suas atividades.
A Bolsa de Pós-Doutorado é inicialmente por dois anos, com possível renovação por mais dois anos. Os candidatos deverão enviar, até 11 de novembro de 2011, currículo atualizado e três cartas de recomendações para o coordenador do projeto pelo e-mail mgavince@unicamp.br.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário