Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rede oferece bolsas para pesquisa em mudanças globais

O Instituto Interamericano para Pesquisas em Mudanças Globais (IAI), sediado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de São José dos Campos, seleciona propostas de projetos para o Programa da Rede Cooperativa de Pesquisa III (CRN III). 

O Programa da Rede Cooperativa de Pesquisa visa gerar novos conhecimentos sobre os fenômenos de mudanças globais, bem como fornecer opções de mitigação e adaptação dentro do contexto ambiental, social, econômico, institucional e legal. O CRN III terá cinco anos de duração e o início dos projetos está previsto para meados de 2012. 

Os interessados devem submeter uma proposta preliminar até o dia 15 de novembro de 2011 e, caso essa seja aprovada, será solicitado o envio de uma proposta completa até o dia 15 de abril de 2012. 

Cada pesquisador principal poderá submeter apenas uma proposta preliminar e participar como copesquisador em outras duas. Cada uma delas deve envolver pelo menos quatro países membros do IAI. 

A elegibilidade para subsídios no âmbito do CRN III limita-se a faculdades, universidades, sociedades de profissionais e instituições não acadêmicas, sem fins lucrativos, que mantenham programas de pesquisa e estejam localizadas em qualquer país membro do IAI. Ao todo serão oferecidas entre 10 e 12 bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário