Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Primeiro poço na Cessão Onerosa confirma potencial da área de Franco

A Petrobras informa que o primeiro poço perfurado após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa comprovou a extensão dos reservatórios de petróleo localizados a noroeste do poço descobridor da área de Franco, no pré-sal da Bacia de Santos.

O novo poço, denominado 3-BRSA-944A-RJS (3-RJS-688A), informalmente conhecido como Franco NW, está situado em profundidade de água de 1860 metros, a cerca de 188 km da cidade do Rio de Janeiro e a 7,7 km a noroeste do poço descobridor 2-ANP-1-RJS (Franco).

A descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade (28º API) obtidas em teste a cabo. As amostras foram colhidas a partir de 5460 metros, em reservatórios de rochas carbonáticas de espessuras similares às registradas no poço descobridor.

O poço ainda está em fase de perfuração com o objetivo de atingir a base dos reservatórios de petróleo. Concluída a etapa de perfuração, a Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de Cessão Onerosa, incluindo a aquisição de dados sísmicos em 3D, que já está sendo realizada na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário