Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Manaus recebe sétima edição do Esporte Cidadania

Cerca de 35 localidades de 27 estados vão receber atividades para promover o esporte como ferramenta de transformação social. Em Manaus, a sétima edição do projeto Esporte Cidadania, realizado pela parceria entre o e a Rede Globo e o Serviço Social da Indústria, acontece no próximo sábado (26), das 9h às 17h, no Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo.

O evento promete reunir aproximadamente 350 mil pessoas para desfrutar gratuitamente de atividades esportivas e serviços preventivos de saúde.

Este ano, a abertura da programação será dada com uma corrida. O evento reunirá o público em uma atividade leve indicada para todas as idades. Em seguida, será possível aproveitar alguns serviços de orientação que vão ajudar a melhorar a qualidade de vida. Os serviços serão: aferição de peso, altura, índice de massa corporal e pressão arterial; teste de glicemia capilar e orientação psicológica nutricional. Entre as atividades esportivas estão: torneio de futebol, vôlei, futsal e apresentação de ginástica.

O Esporte Cidadania começou com o projeto Pan 2007 com o objetivo de valorizar o esporte como ferramenta de transformação social. As atividades estimulam as aptidões físicas, mas também o desenvolvimento humano, ensinando valores que podem ser úteis durante a vida toda.

Em 2010, o projeto reuniu cerca de 335 mil pessoas e realizou mais de 702 mil atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário