Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jornalismo Cultural em debate no Papos e Idéias desta segunda, dia 21

Espaço Benedito Nunes da Saraiva MegaStore, que acontece na próxima segunda-feira, 21 de novembro. A ideia é reunir jornalistas atuantes na área de Cultura e estudantes de Jornalismo interessados no assunto para conversar sobre o momento atual e perspectivas para este importante ramo do Jornalismo. O bate-papo estará aberto também para artistas e para o público em geral, como comenta Fabio Gomes:

Não será uma palestra, e sim um bate-papo aberto a interessados em discutir o tema, em especial num momento em que a música feita no Pará coloca Belém diariamente nas manchetes, com a repercussão de eventos como o itinerante Terruá Pará (finalista do Prêmio Bravo) e o Conexão Vivo Belém - comenta Fabio Gomes.

O jornalista Fabio Gomes é natural do Rio Grande do Sul; desde o ano passado transferiu-se para Belém, em função da repercussão de seu blog Som do Norte. Formado pela UFRGS, Fabio criou também os sites Brasileirinho e Jornalismo Cultural. Foi aqui em Belém, em 2005, que realizou a primeira edição de seu Curso de Jornalismo Cultural, com o qual circulou pelo país, a convite de entidades como o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e o SESC de Santa Catarina, e que ganhou uma versão "à distância" que tem ajudado no aperfeiçoamento de diversos jornalistas de todo o Brasil. O Curso também originou o Workshop Jornalismo Cultural 2.0, cuja primeira edição também foi realizada em Belém, durante o Conexão Vivo 2010, e tem percorrido estados do Norte. Além disso, é o organizador do evento mensal Som do Norte na Saraiva, pocket show com artistas locais realizado também no Espaço Benedito Nunes.

Serviço

Vamos Falar de Jornalismo Cultural? - com Fabio Gomes
Espaço Benedito Nunes - Saraiva MegaStore
Boulevard Shopping – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Loja 233 / 2º piso, Reduto - Belém, PA
Segunda, 21 de novembro, 19h
Entrada franca
Apoio: Saraiva MegaStore

Nenhum comentário:

Postar um comentário