Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Inscrições para Conferência sobre Biodiesel vão até 11/11

Promovida pela FAAP, a Conferência Internacional de Biodiesel acontece no dia 18/11 e debate o papel dos governos e das empresas na produção e utilização de biocombustíveis produzidos a partir de produtos agrícolas, como soja, dendê, canola e pinhão manso.

O biodiesel é uma das alternativas para a substituição do uso de combustíveis fósseis e não renováveis e, para analisar os aspectos que tornam sua utilização viável, o Centro de Estudos de Energia e Sustentabilidade (CEES) e a Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) trazem em pauta temas como políticas, tecnologias, custos, impactos ambientaise a análise de aspectos técnicos da produção de biodiesel em diversos países.

Os debates contam com a participação de Andre Faaij, da Utrecht University da Holanda; Silvio Crestana, do Centro Nacional de Pesquisa de Agroenergia; Manoel Teixeira Souza Junior, Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia; e Marcelo Cantele, Diretor da Intecnial. José Goldemberg, presidente da conferência, fala na sessão de abertura ao lado de Francisco Paletta, diretor da FEFAAP.

Representantes da Petrobrás, da BSBios e do Instituto Tecnológico da Vale estarão presentes no painel "O que as empresas estão fazendo" e governantes do Brasil, Argentina e da União Europeia participarão do painel "O que os governos estão fazendo".

Empresários, pesquisadores e profissionais da área de energia podem se inscrever gratuitamente pelo site da FAAP até o dia 11 de novembro. 

Conferência Internacional de Biodiesel
Data: 18/11/2011 
Horário: De 8h00 às 18h30
Local: FAAP - Centro de Convenções. Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário