Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Greenpeace divulga guia sobre indústria eletrônica

Fabricante de celulares aparece em último em ranking

O fabricante do celular Blackberry, Research in Motion (RIM), ficou no último lugar de uma lista de empresas eletrônicas mais verdes. É a primeira vez que a empresa canadense entra no relatório trimestral Guia do Greenpeace para Eletrônicos Mais Verdes, publicado na quarta-feira e com um ranking de empresas por suas políticos ambientais e o impacto de seus produtos.

De acordo com o Greenpeace, a RIM não tem uma política de energia limpa ou um uma meta de aumento do uso de energia renovável. Seus produtos são energeticamente ineficientes e a empresa é membro de uma associação comercial que atacou padrões de eficiência energética, diz o grupo.

O relatório não pretende ser um guia de produtos para consumidores, mas permite uma comparação entre fabricantes de PCs, TVs e celulares. “No momento, a HP ocupa o topo do ranking por mensurar e reduzir o carbono de sua rede de suprimento e advogar a favor de uma forte legislação do clima. No entanto, todas as empresas que incluímos no guia têm a oportunidade de mostrar mais liderança na redução dos impactos do clima”, afirmou Tom Dowdall, do Greenpeace International.

A Dell ocupa o segundo lugar, uma melhora dramática em relação ao guia anterior, no qual ocupou a décima posição. A fabricante de computadores tem boas notas por ter a mais ambiciosa meta do clima, com planos de reduzir suas emissões em 40% até 2020, e uma forte política de embalagens sustentáveis. Depois de três anos no topo, a Nokia passou para o terceiro lugar, devido a sua performance fraca no quesito energia, segundo o Business Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário