Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

FecomercioSP lança hoje o 3º Prêmio de Sustentabilidade

A responsabilidade corporativa e a sustentabilidade estão entre os temas mais importantes em debate no cenário de atuação das empresas. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mantém o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável a fim de sensibilizar a comunidade empresarial de que a construção de uma sociedade mais justa não é apenas tarefa do poder público. Por meio de seu Conselho de Sustentabilidade, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), por intermédio do Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável (CDVR) unem forças para o lançamento do “3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade”, que nesta edição foca no quesito inovação.

Uma das novidades dessa terceira edição é a premiação para a Indústria, integrada às categorias Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical, além das categorias Órgão Público e Academia (Professor e Estudante). Cada um dos vencedores será premiado com um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil. As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje (29) pelo site www.fecomercio.com.br/sustentabilidade.

As inscrições vão até 28 de setembro de 2012 e a premiação será realizada em março de 2013. A avaliação dos projetos será baseada nos seguintes critérios: inovação, relevância para o negócio, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral.

Para o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, a premiação é uma forma de estimular as inovações que vêm ocorrendo no setor empresarial. “Ações como o uso de embalagens renováveis ou recicláveis, coleta adequada dos resíduos tóxicos ou poluentes para reciclagem podem contribuir para o desenvolvimento sustentável”, exemplifica. Já o professor de inovação da Fundação Dom Cabral, Anderson Rossi, lembra que hoje, os temas inovação e sustentabilidade devem estar atrelados ao crescimento dos negócios. “Essa combinação pode ser um poderoso instrumento de gestão nas mãos dos empresários, já que são cada vez mais relevantes para o mercado e determinantes na preferência dos consumidores”, opina.

Na edição passada, o Prêmio contou com 314 projetos inscritos, de 19 Estados, das cinco regiões do Brasil. Foram selecionados 28 finalistas que concorreram nas categorias Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical); Órgão Público e Academia (Professor e Estudante).

Princípios do Varejo Responsável

São constituídos por 16 elementos construídos como resultado dos trabalhos de pesquisa e de validação de conteúdo realizados pelo Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável, e que representam uma sugestão de conduta a ser adotado pelas empresas em suas práticas sustentáveis. Conheça no site oficial do prêmio www.fecomercio.com.br/sustentabilidade os detalhes de cada um dos 16 Princípios do Varejo Sustentável.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 152 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário