Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Empresário uruguaio visita Seagro e estuda possibilidade de ofertas de cursos de logística no Estado

O secretário Executivo da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua, recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o representante do instituto Corporación Sudamericana de Logística – Centro de Excelência do Uruguay, professor Dr. Ricardo Petrissans Aguilar, acompanhado do representante da MPZ Brasil, Jorge Paulo Rosa. O objetivo da visita foi o de conhecer o potencial do Estado, para realizar um estudo de viabilidade para implantação de cursos de capacitação e especialização em logística.

O encontro também serviu para apresentar ao empresário uruguaio, as ações do Governo do Estado no setor do agronegócio, para fundamentar o estudo de viabilidade para implantação de cursos no Tocantins. Padua explicou que o agronegócio é responsável por 98% das exportações do Estado, com predominância da soja e da carne. “As principais ações estão focadas no aumento do rebanho, com a recuperação de pastagens e na operacionalização dos projetos de irrigação para produção de hortifruti”, explicou.

Ainda segundo Ruiter Pádua, hoje existem mais de 7 milhões de hectares de pastagens defasadas, com isso o rebanho estagnou em cerca de 8 milhões de cabeça, e o objetivo da Seagro é aumentar de uma para 2,5 cabeças por hectare. “Precisamos cobrir o déficit que temos de animais para abate, e o meio será na recuperação de pastagens, pois da área existente iremos perder cerca de 30% para a agricultura, nas culturas de cana-de-açúcar, florestas e grãos”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário