Programa estimula conservação e uso sustentável de florestas tropicais etem como objetivo proteger 60 milhões de hectares da Amazônia

O governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), está em negociação para aderir ao programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), do Governo Federal. A expectativa é garantir recursos financeiros para a preservação da RDS Iratapuru (Reserva de Desenvolvimento Sustentável).
O dinheiro servirá para a compra de equipamentos, sinalização, elaboração de plano de manejo, regularização fundiária, construção e equipamentos para a estrutura da base na Unidade de Conservação e formação do conselho gestor.
O recurso será aplicado no período de quatro anos. A RDS do rio Iratapuru fica situado entre os municípios de Laranjal do Jari, Mazagão e Amapari, no Estado do Amapá. O objetivo é promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade.
O Arpa é o maior programa de conservação e uso sustentável de florestas tropicais do planeta e tem como objetivo proteger 60 milhões de hectares da Amazônia brasileira até 2013. O Áreas Protegidas da Amazônia foi criado com recursos do Fundo para o Meio Ambiente (Global Environment Facililitv - GEF), através do Banco Mundial, do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KFW) e do WWF - Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário