Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SUFRAMA e FAPEAM realizam seleção para Salão de Negócios Criativos da FIAM 2011

Projetos de produtos e serviços com caráter inovador e de interesse para o desenvolvimento sustentável da região podem ser inscritos, até o dia 30 de setembro, na seleção do Programa de Apoio ao Salão de Negócios Criativos. As propostas escolhidas irão garantir participação na maior vitrine de produtos e serviços da região, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que acontece de 26 a 29 de outubro, em Manaus (Amazonas).

O Salão de Negócios Criativos é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). Em sua terceira edição, o Salão é uma das atrações da FIAM 2011 e tem por finalidade viabilizar a transferência de capital para empreendimentos que aliem rentabilidade e impactos positivos ao desenvolvimento regional. Em sua programação consta a realização do Fórum de Investidores e Exposição de Propostas de Negócios.

Podem participar da seleção de propostas empresas, institutos de pesquisa tecnológica e inventores/pesquisadores (pessoa física) de todos os Estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão , Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). As linhas de interesse preferenciais são produtos regionais (frutas, sementes, óleos essenciais, fibras e peixes); produção (bioindústria, biocosméticos, fitoterápicos, fitocosméticos, artefatos, móveis de madeira e biojoias); turismo e outros segmentos na área de biotecnologia, software, logística de transporte fluvial, energia, petróleo e gás, telecomunicações, mineração e eletrônica.

A equipe técnica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) atuará como parceira nas fases de seleção e enquadramento das propostas apresentadas para verificar o cumprimento de todos os requisitos. Em uma etapa posterior, os planos de negócios serão avaliados por uma Comissão de Seleção Multi-institucional constituída por um representante das seguintes instituições: Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) por intermédio do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide) e da própria SUFRAMA. Entre os critérios de avaliação destaque para adequação do projeto à política de desenvolvimento regional da SUFRAMA; potencial mercadológico do produto/serviço; e mérito e abrangência da proposta no contexto de CT&I, incluindo sua contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Serão selecionadas 15 propostas. As inscrições podem ser feitas no protocolo da sede da Fapeam, situada à Travessa do Dera, s/nº, Flores, no horário das 9h às 13h. Os interessados devem ler o edital completo do Programa de Apoio ao Salão de Negócios Criativos disponível na página eletrônica da Fapeam (http://www.fapeam.am.gov.br/edital.php?cod=178) e realizar os procedimentos indicados no item sete. O resultado será divulgado no dia 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário