Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fundação Curro Velho recupera instrumentos de corda doados para jovens carentes

Cavaquinho, violão, banjo, todos os instrumentos que produzem sons e estão esquecidos na sua casa podem transformar os sonhos de jovens atendidos pelas oficinas da Fundação Curro Velho. Esse é o objetivo da campanha de doação de instrumentos musicais que a instituição está realizando durante este ano.

Todos os instrumentos musicais de corda serão recuperados na Lutheria, um espaço para reparo e construção de novos instrumentos. Se você tem violão, violino, violoncelo, viola, que estejam danificados ou sem utilização, faça sua doação para o Curro Velho. Todo esse material será utilizado na Lutheria que vai envolver jovens atendidos pela instituição.

A superintendente da Fundação Curro Velho, Dina Oliveira, explica que historicamente a instituição tem 140 ritmistas que saem no Carnaval durante o desfile das Crias do Curro Velho. “Como nós trabalhamos fundamentalmente com garotos de escola pública e de comunidade com o poder aquisitivo mais baixo, então a doação foi a forma que a gente encontrou para dar acesso a um número maior de violões para esses meninos, pra gente poder ampliar o número de oficinas”.

Todos os instrumentos de corda que forem doados para a instituição serão trabalhados na Lutheria. “Nós estamos com o projeto pronto para começar o trabalho. Às vezes temos violão com poucas avarias que você já coloca zero quilômetro. Isso é muito bom e vai dar samba aqui no Curro”, pontua Dina Oliveira.

A intenção da campanha de doação de instrumentos é que todos abracem a causa de doar um instrumento e realizar o sonho dos jovens atendidos pelo Curro Velho. “A gente sabe que tem muita gente que queria aprender a tocar um instrumento, chega a comprar e encosta o violão em casa. Então porque não fazer essa troca, que pode ser uma janela aberta com muito sol e muita música para um adolescente", finaliza Dina Oliveira.

Doações

As doações dos instrumentos de corda podem ser feitas na sede do Curro Velho, localizada na rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, bairro, Telegráfo ou na sede da Casa da Linguagem, na avenida Nazaré, nº 31. Informações pelo telefone: 30984-9105/ 3241-9786.

Andreza Gomes - Ascom Curro Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário