A cidade de Chicago é conhecida por pelos menos duas características: por ser a terceira mais populosa dos Estados Unidos e ter a arquitetura mais influente do mundo, sendo considerada a “Meca norte-americana da arquitetura”.
No século 19 foram construídos os primeiros arranha-céus do mundo no centro financeiro de Chicago. Os anos passaram e hoje a cidade é referência na área de arquitetura.
Agora, o prefeito Rahm Emanuel incentiva a construção de prédios sustentáveis com o benefício de US$ 5,4 milhões em isenção de impostos. De acordo com o Conselho de Edificações Verdes dos Estados Unidos, Chicago é a cidade que tem mais edifícios verdes certificados nos EUA.
Pelo menos 88 projetos em Chicago ganharam o selo LEED, em português, Liderança em Energia e Design Ambiental. Os projetos arquitetônicos recebem a certificação de acordo com a quantidade de pontos adquiridos em um sistema idealizado pelo Green Building Council.
O sistema beneficia os projetos que seguem quesitos sustentáveis, tais como: construção de sistemas que permitam uma economia significativa de energia e conservação de água.
Nos últimos anos foram construídos mais de cem parques em Chicago, muitos deles ocupam o lugar de antigos terrenos industriais de solos contaminados. O que antes era tomado pela degradação ambiental foi tratado para o desenvolvimento das áreas verdes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário