Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CAIXA DIVULGA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2010 E ANUNCIA INVESTIMENTOS EM PROJETOS SUSTENTÁVEIS

Cerimônia contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, o presidente do banco e a chefe do escritório brasileiro do PNUMA

A Caixa Econômica Federal divulgou, ontem, quinta-feira (09), o Relatório de Sustentabilidade 2010, em evento institucional relativo à Semana no Meio Ambiente. No documento, a CAIXA apresenta informações sobre seu desempenho, nas dimensões econômica, social e ambiental, bem como as estratégias e políticas que norteiam as operações. O Relatório recebeu o conceito A+, o maior da metodologia Global Reporting Initiative (GRI), usada, pelo quarto ano consecutivo, para elaboração do documento. A cerimônia aconteceu no Teatro da CAIXA Cultural, em Brasília.

O Relatório de Sustentabilidade foi editado em português, inglês e espanhol. Para as pessoas com deficiência visual, foi criada uma versão em CD, com áudio do conteúdo completo do Relatório. A íntegra está disponível também no sítio da CAIXA www.caixa.gov.br, em formato PDF, para consulta e download.

O presidente da CAIXA, Jorge Fontes Hereda, e a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, aproveitaram o evento para assinar o Termo de Cooperação com a Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3p). O plano 2011 a 2016, da CAIXA, contempla medidas de ecoeficiência e gestão de emissões de gases de efeito estufa, com ações para ampliação do número de agências sustentáveis e de eficiência energética, além do Projeto de TI Verde, a ampliação da Coleta Seletiva Solidária, o fortalecimento do Programa de Compras Sustentáveis – em parceria com fornecedores – e a Educação Ambiental.

A cerimônia também contou com a presença da chefe do escritório brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Cristina Montenegro.

FUNDO SOCIOAMBIENTAL CAIXA
Durante o evento, o presidente da CAIXA anunciou duas chamadas públicas de projetos, para receber apoio financeiro do Fundo Socioambiental CAIXA (FSA): projetos de recuperação florestal de nascentes e áreas que margeiam os corpos d`água, para “Proteção das Águas de Abastecimento Humano”, no valor de R$ 4 milhões – cujo regulamento foi publicado nesta quinta-feira; e projetos que promovam a gestão adequada de resíduos de construção e demolição, contribuindo para a implementação da “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, no valor de R$ 3,8 milhões. – cujo regulamento será publicado na próxima semana.

O FSA CAIXA foi criado em 2010, com o objetivo de promover a cidadania e o desenvolvimento sustentável. O Fundo recebe até 2% do lucro anual do banco, para realizar investimentos em projetos sociais – de cidadania inclusiva e geração de trabalho e renda, e em projetos ambientais – de proteção da biodiversidade e para cidades mais sustentáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário