![]() |
| Protocolo Agroambiental do Setor ucroenergético foi apresentado como exemplo |
A abertura da 18º Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2011, foi marcada pela discussão de diversos temas. Entre os mais importantes estava o aumento da produção agrícola com a preservação ambiental. A participação do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, reforçou essa ideia. A solenidade foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 02, em Ribeirão Preto, interior paulista.
Bruno Covas participou do encontro ao lado do governador Geraldo Alckmin, do ministro de Agricultura, Wagner Rossi, do secretário da Agricultura do Estado, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, do presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, da prefeita Dárcy Vera e outras autoridades, entre senadores, deputados federais e estaduais.
Em seu discurso, o governador citou o Protocolo Agroambiental como um exemplo de São Paulo para o Brasil. “Eu trouxe os dois secretários, do meio ambiente e da agricultura, para ressaltar o quanto a Agrishow é verde. Enquanto o mundo se depara com as mudanças climáticas, saímos na frente e, junto com o setor sucroenergético, estamos trabalhando para o fim da queima da palha da cana-de-açúcar para 2014. A Agrishow é uma feira de tecnologia e máquinas, e é da mecanização que vem o fim das queimadas” afirmou Alckmin, que acrescentou “esse projeto é tão importante e sustentável que não gera desemprego. Por meio do “Via Rápida para o Trabalho” vamos capacitar essa mão de obra, para que os cortadores sejam reaproveitados. Já temos na FATEC o curso de técnico em mecanização de agricultura de precisão. É um exemplo de sustentabilidade e produção”.
O secretário Bruno Covas disse que o objetivo é expandir o Protocolo. “Com o setor sucroenergético está dando muito certo. Estamos em entendimento com outros setores para a implantação de práticas sustentáveis em outras áreas”, afirmou.
O presidente da SRB, Cesário Ramalho, citou os entendimentos da agricultura com o meio ambiente. “O Bruno Covas é um exemplo de que essas áreas precisam andar juntas. Com ele, temos bom diálogo, bons debates. A agricultura não anda sem o meio ambiente. Essa união é fundamental”, declarou.
O ministro da Agricultura também ressaltou a importância das práticas sustentáveis na agricultura brasileira. “Essa é uma preocupação crescente. Em São Paulo, graças aos esforços do governador Geraldo Alckmin e do secretário Bruno Covas, existe um equilíbrio cada vez maior entre agricultura e meio ambiente no Estado”, disse.
A 18º Agrishow vai até sexta-feira, dia 06, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronégócios do Centro-Leste/Centro de Cana (Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto/SP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário