Por meio de testes em amostras, analisador elementar orgânico identifica automaticamente elementos químicos, que são marcadores da qualidade de produtos e do nível de poluição de resíduos industriais
A Acatec (www.acatec.com.br) tem novidades em tecnologia para controle de qualidade e análises de resíduos industriais.
A Acatec (www.acatec.com.br) tem novidades em tecnologia para controle de qualidade e análises de resíduos industriais.
Trata-se da nova geração do analisador elementar orgânico Flash 2000 da fabricante Thermo Fisher Scientific, distribuído no Brasil com exclusividade pela Acatec.
Por meio de testes em amostras de produtos ou resíduos, o equipamento identifica automaticamente os elementos químicos Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, Enxofre e Oxigênio.
Estes elementos são marcadores da qualidade de produtos e do nível de poluição de resíduos industriais.
Por exemplo, com o aperto da legislação, as empresas precisam investir cada vez mais em tecnologias que diminuam o seu impacto ambiental.
Nestes casos, o Flash pode ser utilizado para análises de efluentes liberados pelas empresas.
Por outro lado, no âmbito do controle de qualidade, o equipamento é um poderoso recurso para a indústria petrolífera e petroquímica, por exemplo.
Ao analisar os mais diversos derivados do petróleo, como diesel, gasolina, querosene, lubrificantes e óleos, o Flash aponta se o produto apresenta níveis aceitáveis de contaminantes, bem como avalia a eficiência energética dos combustíveis.
Perfil institucional
Fundada em 1971, a Acatec detém os direitos de representação no Brasil dos principais desenvolvedores mundiais de tecnologia de instrumentação analítica de ponta.
A empresa distribui, por meio de parceria operacional com a Embu Científica, equipamentos científicos de mais de 30 fabricantes internacionais, como, por exemplo, MKS Instruments, Conviron, Parr Instrument Company, Pope Scientific e Thermo Fisher Scientific.
Destinada a controle de qualidade, métodos de produção, pesquisa científica e ensino, a tecnologia disseminada pela Acatec é amplamente utilizada nos segmentos petrolífero, petroquímico, automobilístico, alimentício, farmacêutico, cosmético, biocombustíveis, entre outros.
A Embu Científica, além de ter a licença para comercializar no Brasil as marcas representadas pela Acatec, é pioneira na fabricação de equipamentos como sacarímetros e refratômetros, que, no final dos anos 70, revolucionaram o sistema de pagamentos na indústria de açúcar e álcool.

Nenhum comentário:
Postar um comentário