Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Universidades federais da Amazônia participam da edição 2011 do TOP Espanha

Programa de mobilidade internacional levará 38 alunos das universidades federais da região Norte para estudarem na Espanha
Iniciativa faz parte do convênio Programa Amazônia 2020, assinado entre o Santander e as nove instituições federais de ensino superior da região amazônica.

Desde 05/04 e até 08/05, estudantes das instituições federais de ensino superior da regiãoNorte do Brasil podem se inscrever para concorrer a uma bolsa de mobilidade internacional do Santander Universidades, por meio do Programa TOP Espanha. Esta é mais uma iniciativa do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES), estruturado em quatro eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, que busca promover o desenvolvimento educacional sustentável.

“O Santander investe no ensino superior por acreditar que este é o caminho para a construção de uma sociedade melhor. Promover essa troca de experiências em um outro país é uma das formas de desenvolver, incrementar e colaborar com a educação superior do nosso País”, afirma Jamil Hannouche, responsável pela divisão Brasileira do Santander Universidades.

Com a participação de 35 instituições, o TOP Espanha chega à sua segunda edição com quase o dobro das bolsas de estudo oferecidas no ano passado. Ao todo, serão 142 estudantes beneficiados e convidados a participar de cursos de cultura e língua espanhola, e deste grupo, 38 alunos serão das nove universidades federais da região Norte do Brasil. Os contemplados para o Programa TOP Espanha estudarão na Universidade de Salamanca, um dos centros de ensino superior mais tradicional da Europa e um dos mais antigos do mundo.

A duração do Programa será de três semanas e todos os estudantes receberão além da bolsa de estudo, as passagens aéreas de ida e volta, traslados, alimentação e hospedagem.

Este é o lançamento do segundo Programa de Mobilidade Internacional de 2011, junto ao TOP China, que compõe um leque de oportunidades oferecido pelo Santander Universidades durante o ano. A estimativa é que até dezembro sejam concedidas aproximadamente 1120 bolsas. 

A lista completa das universidades participantes e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site www.santanderuniversidades.com.br . O prazo se encerra em 08/05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário