Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Chinês cria dispositivo de limpeza que não precisa de água para lavar roupa

A possível falta de água no mundo e a vontade de conciliar os conceitos de design e sustentabilidade em um único projeto fizeram com que Jianjiang Yin, designer chinês, criasse o conceito "Inflower", que propõe uma nova realidade no processo de lavagem de roupas.

Quando pensamos em lavar as roupas, imaginamos as peças imersas em litros d’água, desperdiçados ao final de cada lavagem. Para diminuir o impacto ambiental e ajudar a preservar a fonte, algumas pessoas reaproveitam essa água final para lavar quintais e áreas externas. Mesmo assim ainda existe um grande desperdício.

A invenção do chinês surge para eliminar totalmente os gastos desnecessários com água durante a lavagem de roupas, pois ela limpa o vesturário sem usar uma gota desse bem tão precioso. O projeto foi semi-finalista do concurso Electrolux Design Lab 2010, e trata-se de um dispositivo de limpeza de roupas em miniatura, com formato que lembra uma flor e do tamanho de uma mão.
O objeto é alimentado por energia solar e utiliza a nanotecnologia para limpar a roupa, no lugar da água. Tudo o que o usuário precisa fazer é colocá-lo no local que precisa de limpeza e deixá-lo fazer o resto. Além disso, ele também funciona como um purificador de ar.

Seu pequeno tamanho faz com que seja prático de carregar e eficiente com relação ao espaço. O "Inflower" pode ser usado tanto em roupas que estão em uso quanto nas que estão guardadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário