Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Site reúne empresas envolvidas com questões ambientais

Primeira rede ambiental global criada no Brasil divulga iniciativas de mais de 60 países


Como se desfazer das pilhas descarregadas? E da bateria do celular, das radiografias ou lâmpadas? E o óleo de cozinha? Pois é, saber que estes materiais são altas fontes poluidoras pode até ser um conceito incorporado por muitos, mas nem por isso facilita a vida de quem contribuir para o meio ambiente.

No portal Made in Forest é possível encontrar respostas para essas
perguntas. No Mapa da Reciclagem por Resíduos, estão relacionados cerca de 40 produtos industriais, como tintas e solventes, ou domésticos, como roupas e brinquedos. Basta informar onde você mora para saber qual é o posto de coleta mais próximo. Estão cadastrados mais de 15 mil endereços deste tipo em todo o País. Além disso, podem ser encontrados textos e vídeos sobre o processo de transformação destes materiais.

O Made in Forest, primeira rede ambiental global, foi pensada para conferir
visibilidade a projetos e ações desenvolvidos por pessoas físicas, empresas, universidades ou ONGs. Este espaço, criado há um ano, voltado exclusivamente para ecologia e sustentabilidade, já reúne cerca de 10 mil empresas, consumidores e visitantes de mais de 60 países.

O portal está dividido em áreas como educação, serviços e turismo. O
cadastro é gratuito e aberto a todos os segmentos e pessoas físicas. Para as empresas, um dos grandes atrativos é divulgar ações que mostrem o comprometimento delas com a sustentabilidade, um diferencial cada vez mais valorizado. Além de informações sobre o trabalho desenvolvido, podem ser disponibilizados laudos ou certificações.

Para os criadores Fábio Biolcati e Martin Mauro, a idéia principal do site é
conferir visibilidade às ações coletivas e individuais e promover a educação ambiental. A intenção é que todas as pessoas engajadas possam ser responsáveis pela atualização do conteúdo de orientação sobre o meio ambiente e assim cada um fazer realmente a sua parte, afirma Fábio Biolcati.
 Regina Mamede  

Nenhum comentário:

Postar um comentário