Governador Simão Jatene e Sérgio Amoroso, presidente do grupo Orsa, durante a audiência
Uma reunião entre o governador Simão Jatene e o presidente do Grupo Orsa, Sergio Amoroso, na segunda-feira, 7, deu início à consolidação de uma parceria para implantação de um modelo de desenvolvimento regional na área do Projeto Jari. Jatene recebeu de forma positiva a proposta levada pelo presidente do Grupo. "Modelos de negócio que apresentam questões ambientais, sociais e econômicas interessam ao Governo por terem o condão de aliar desenvolvimento e equilíbrio", afirmou o governador.
Sergio Amoroso disse que o governador pediu agilidade para a apresentação do Plano de Negócios. "Falamos neste momento em tese. Agora vamos partir para as coisas objetivas, de formatação das idéias e posterior apresentação ao Governo do Estado, o que deve acontecer até março", revelou.
O modelo de manejo que envolve a comunidade local apresenta planos de fomento com o desenvolvimento de várias cadeias produtivas, uma delas a de castanha. Amoroso explicou que a parceria com o Governo do Estado se faz necessária porque envolve questões ambientais e fundiárias. "Nos colocamos à disposição do governo para desenvolver esse modelo de gestão e transformá-lo em referência. O governador mostrou-se bastante receptivo à idéia , inclusive nos cobrou um certo dinamismo para resolver essas questões de forma objetiva", afirmou o presidente do Grupo Orsa.
Amoroso disse que o desenvolvimento regional na área do Jarí passa por vários aspectos, tendo como ênfase a produção da celulose. Os investimentos envolverão recursos na ordem de 3 bilhões de dólares, com geração de emprego e renda na região. Participaram também da reunião o secretário de Estado de Governo, Sergio Leão, e o gerente de Relações Institucionais do Grupo Orsa, Augusto Praxedes Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário