Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Empresas brasileiras participam de feira de inovação energética em TI na Califórnia

Uma missão comercial brasileira, integrada por empresas que desenvolvem soluções de tecnologia da informação (TI) para a área de energia, participa da 21ª edição da Distributech, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos a partir de hoje, 1º/02. A iniciativa é do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), coordenado pela Sociedade Softex.

O diretor de Capacitação e Inovação da Softex, John Lemos Forman, disse que esse é um campo que interessa para o Brasil, uma vez que os Estados Unidos e a Europa estão investindo em soluções para o futuro do setor energético, com destaque para novas tecnologias, como o conceito do smart grid (rede inteligente).

O conceito se refere à digitalização ou automação das redes que compõem o sistema elétrico e é considerado por alguns especialistas como a solução para que o setor de energia alcance um novo patamar tecnológico. 
                                                        
Forman disse que ao longo dos últimos anos, o Brasil tem acumulado experiência no setor. “Essa é uma oportunidade para a gente ir lá mostrar um pouco do know how [conhecimento] que tem aqui e buscar oportunidades de negócios”.

Nove empresas brasileiras integram a missão, das quais cinco são de Minas Gerais, e as demais de Santa Catarina, São Paulo, do Rio de Janeiro e Ceará. ( Ninguém da Amazônia)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário