Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

São Paulo recebe 500 lixeiras e floreiras feitas com resíduos plásticos


 A petroquímica brasileira Braskem entregou, no último sábado (22), 500 mobílias urbanas para a cidade de São Paulo. A cerimônia foi realizada no Parque da Ciência, na Cidade Tiradentes. Para o público presente houve uma apresentação especial do mágico Philip Blue alusiva à reciclagem.

O evento marca o encerramento da campanha GP Braskem de Reciclagem, que arrecadou 13,5 toneladas de resíduos plásticos entre os dias quatro e 28 de novembro no ano passado em cinco parques localizados em diferentes regiões da São Paulo e no Autódromo de Interlagos durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1. As jardineiras e lixeiras são fabricadas com plástico-madeira e usam como matéria-prima os resíduos coletados durante campanha.


Com o objetivo de mobilizar os cidadãos a fazer o descarte dos resíduos de forma correta, a ação presenteia a cidade em seu aniversário pelo gesto de cidadania e de respeito ao meio ambiente, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.


A mobília estará presente em diversos parques da cidade, a serem definidos pela Prefeitura de São Paulo.

Durante o evento, também foi entregue à Prefeitura de São Paulo os dados preliminares 

do estudo inédito da Braskem sobre a situação das cooperativas de reciclagem de lixo 
na cidade. A iniciativa é importante para que órgãos públicos e empresas saibam a 
melhor forma de investir e apoiar estas iniciativas. O levantamento foi realizado pelo
Gaia Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem, e a versão completa deverá estar concluída no final de fevereiro.

O GP Braskem de Reciclagem foi uma parceria da Braskem com a Prefeitura de São 

Paulo e com a Plastivida e envolveu cinco cooperativas para a seleção dos materiais e a pesagem dos resíduos plásticos. As cooperativas escolhidas para essa ação foram: Cooperativa da Capela do Socorro, Corpore Centro, União de Itaquera, Central do Tietê e Coperviva Bem. Cada uma foi responsável por receber o lixo da sua respectiva região. No autódromo a coleta seletiva ficou a cargo da Coopercaps.

A mobília urbana foi produzida pela Plásticos Suzuki, empresa especializada no plástico madeira, que é um produto que imita a aparência de madeira e utiliza diferentes tipos de plásticos distintos como garrafas, sacolas, resíduos industrias etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário