Bilionários vão à justiça defender obscurantismo
A máquina de poluição a carvão Koch Industries está indo aos tribunais defender sua reputaçao como negacionista do aquecimento global. A história é bizarra. A gigante industrial, dos bilionários do Tea Party, David e Charles Koch, entrou com uma ação em Utah, nos EUA, para punir pessoas que disseram, em nome da empresa, que ela não ia mais financiar grupos que negam o aquecimento global.
De acordo com os advogados da empresa, o resultado do rumor de que ela acredita na ciência do clima "prejudicou seus negócios". "Os réus divulgaram um press release falso e inventaram um website idem com a intenção de enganar e confundir o público, para prejudicar a imagem da Koch, e de chamar atenção para os financiamentos da empresa".
O processo afirma que "o público foi enganado e confundido porque organizações noticiosas publicaram o press release falso", embora os poucos órgãos de informação que o publicaram o identificaram como "um logro "(New York Times), ou um "embuste" (The Hill Blog).
O release nota que a Koch Industries banca grupos negacionistas como Americans for Prosperity, Fraser Institute, Foundation for Research on Economics and the Environment, the Manhattan Institute, e the Marshall Institute, e argumenta que o "melhor caminho à frente é a descontinuação do financiamento destas organizações, e de organizações como elas, cujas posições sobre a mudança do clima podem prejudicar a competitividade global americana nos setores de energia e química, e a capacidade da Koch de prover produtos e serviços de alta qualidade para o público americano". Tudo isso é verdade, comenta o Climate Progress. A única coisa falso no logro é o reconhecimento, pela empresa, da realidade científica.
Redirecionamento
javascript:void(0)
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Os Koch, Irmãos Metralha do ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário