A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) alertou nesta quarta-feira (12) para um novo risco de vazamento da metil-mercaptana, substância que dá cheiro ao gás natural. Na última semana, o vazamento em uma mangueira na usina Parque Mauá, zona Norte, espalhou odor de gás em diversas áreas de Manaus.
Nesta manhã, a companhia realizou intervenção no equipamento de odorização instalado na Estação de Recebimento de Gás Natural, localizada na Usina de Aparecida, no Centro de Manaus. O procedimento poderá, segundo a Cigás, provocar a fuga do odorante. O cheiro é similar ao gás de cozinha.
Na semana passada, um problema técnico na Cigás espalhou um forte cheiro de gás em vários bairros da capital amazonense. Ao Portal Amazônia, a empresa descartou qualquer vazamento na área que corta a cidade. Segundo a Companhia, o problema foi causado pelo vazamento na mangueira odorizante do combustível, que espalhou a substância por várias zonas da capital.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas chegou a receber diversas ocorrências do cheiro de gás. Moradores em bairros como Aleixo, Parque 10 e Compensa alertaram à Corporação, com receio do risco de uma possível explosão. Em vários locais houve reclamações de dores de cabeça e irritação na garganta. "Foi quase uma hora com esse cheiro. Era muito forte, dava dor de cabeça e fazia arder o nariz", comentou a recepcionista Luzanira Castro
Redirecionamento
javascript:void(0)
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Cigás alerta para risco de novo vazamento de gás em Manaus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário