Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alto Solimões terá implantação de corredor etnoturístico


Conclusão das obras de ampliação da rede de abstecimento de água e de hospitais também são algumas das ações previstas para a

Um investimento na ordem de R$ 1 milhão para a construção de um mercado indígena no município de Tabatinga - na comunidade de Umariaçu -, do Centro Cultural Vale do Javari, em Atalaia do Norte; e na restauração do Museu Maguta e do Centro de Artesanato Bom Caminho, em Benjamin Constant, deverá ser feito pelo Governo do Estado, por meio do Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama).

A implantação de um corredor etnoturístico e o avanço das obras nas áreas de saúde e abastecimento de água do Projeto de Desenvolvimento Regional do Amazonas para o Zona Franca Verde (Proderam), abrem novas perspectivas de desenvolvimento para o Alto Solimões em 2011.

"O objetivo é atrair o turista que geralmente entra pela Colômbia e chega até Letícia, mas retorna para o interior do país por falta de uma estrutura adequada no lado brasileiro", explica o coordenador do Proderam, Laércio Cavalcante, que também salienta que "as comunidades ficaram eufóricas com os projetos".

Em junho, os projetos arquitetônicos foram apresentados em audiência pública com a comunidade local, com a participação de 160 pessoas, incluindo indígenas de seis etnias.

 O Proderam está executando, ainda, a ampliação e reforma dos hospitais de Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença, com previsão de conclusão das obras também em 2001.

Outra ação prevista para 2011 é conclusão da ampliação rede de abastecimento de água e capacidade de reservação de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

O projeto tem como meta ampliar de 152 mil para 235 mil metros a rede de abastecimento de água dos nove municípios do Alto Solimões. Só na expansão do sistema de abastecimento de água, a ação vai beneficiar 108 mil moradores urbanos.

O novo sistema atingirá 100% das moradias e garante a demanda de consumo considerado o crescimento populacional até 2028.

Fonte: A Critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário