Universitários podem se inscrever pela plataforma Caminhos e Escolhas entre setembro e outubro
São Paulo, 3
de setembro de 2010 – "Que ideias sustentáveis você tem para a sua universidade?". Essa é a pergunta que o Santander lança para os universitários de todo o Brasil. O Desafio Santander de Sustentabilidade é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem competências pessoais e profissionais e se aprofundarem nos conceitos e práticas de sustentabilidade.
de setembro de 2010 – "Que ideias sustentáveis você tem para a sua universidade?". Essa é a pergunta que o Santander lança para os universitários de todo o Brasil. O Desafio Santander de Sustentabilidade é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem competências pessoais e profissionais e se aprofundarem nos conceitos e práticas de sustentabilidade.
Os universitários poderão se juntar a amigos para propor ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos e que possam ser viáveis na sua faculdade e em outras instituições de ensino. O grupo vencedor, junto com o professor orientador do projeto, ganhará um curso de empreendedorismo na Babson College, uma das escolas mais conceituadas sobre neste tema no mundo. Além disso, o Santander apoiará os candidatos com treinamentos, materiais sobre sustentabilidade e oportunidade de interação com especialistas.
Os interessados podem enviar suas ideias pelo site www.caminhoseescolhas.com.br
entre 13 de setembro e última semana de outubro. Por meio desse endereço, os participantes realizarão um curso online de sustentabilidade e enviarão sua idéia em formato de vídeo ou apresentação de slides. As ideias ficarão abertas para votação do público. Os autores dos 15 trabalhos selecionados participarão de três videochats com especialistas do tema. Na etapa seguinte, os grupos concluem sua proposta com o professor orientador e a banca técnica escolhe os cinco melhores projetos. Em dezembro, em um evento aberto para o público, os finalistas apresentam suas ideias em São Paulo para a banca julgadora, responsável por escolher o grande vencedor.
entre 13 de setembro e última semana de outubro. Por meio desse endereço, os participantes realizarão um curso online de sustentabilidade e enviarão sua idéia em formato de vídeo ou apresentação de slides. As ideias ficarão abertas para votação do público. Os autores dos 15 trabalhos selecionados participarão de três videochats com especialistas do tema. Na etapa seguinte, os grupos concluem sua proposta com o professor orientador e a banca técnica escolhe os cinco melhores projetos. Em dezembro, em um evento aberto para o público, os finalistas apresentam suas ideias em São Paulo para a banca julgadora, responsável por escolher o grande vencedor.
O Desafio Santander de Sustentabilidade é um projeto conjunto entre o Santander Universidades, o Universia, a Plataforma Santander Caminhos e Escolhas e o Espaço de Práticas em Sustentabilidade (www.santander.com.br/sustentabilidade). Faz parte de uma iniciativa desenvolvida pelo banco que visa a apoiar na inserção da sustentabilidade nas universidades, em todos seus processos educativos e de gestão, para formar profissionais-cidadãos e cidadãos-profissionais.
"Acreditamos que as universidades têm um papel fundamental na construção e disseminação de conhecimento, e na formação de profissionais e cidadãos preparados para enfrentar os desafios de nossa época", comenta Maria Luiza Pinto, diretora de Desenvolvimento Sustentável do Santander.
"As universidades são agentes estratégicos para o desenvolvimento do Brasil e, por isto, constituem o eixo da nossa política de responsabilidade social corporativa. Ao investir nas ideias dos universitários, o Santander Universidades aposta na formação de jovens que podem transformar o nosso país. Acreditamos que a universidade deve ser protagonista no tema da sustentabilidade, exercendo sua liderança pelo exemplo e disseminando boas práticas por toda a sociedade", completa Jamil Hannouche, Diretor do Santander Universidades Brasil.
Sobre Santander Brasil*
Em junho de 2010, o Santander Brasil registrou ativos totais de R$ 347 bilhões, R$ 245 bilhões de captações totais – R$ 136 bilhões em captações de clientes e R$ 109 bilhões em fundos de investimentos, em torno de 23 milhões de clientes e mais de 10,5 milhões de correntistas ativos. A rede de atendimento é composta de 3.588 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.Sobre o Grupo Santander no mundoCom mais de 150 anos de atuação, o Grupo Santander, sediado em Madri, na Espanha, está entre as maiores instituições financeiras do mundo por capitalização em bolsa. Originário da cidade de Santander, na província de Cantábria, atua em muitos países e possui grande diversificação geográfica. Em junho de 2010, mantinha 13.671 agências, em torno de 170 mil funcionários, mais de 92 milhões de clientes, mais de 3 milhões de acionistas e volume de recursos administrados de 1.676 bilhões de dólares. O lucro líquido no primeiro semestre de 2010 alcançou 5,9 bilhões de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário