Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MRN patrocina o primeiro projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte desenvolvido na região Norte



Disciplina, responsabilidade e vontade de vencer diante das dificuldades. Esses são apenas alguns dos ganhos atribuídos à prática de esportes. E é pensando nos benefícios que a dedicação às atividades físicas é capaz de proporcionar, principalmente aos jovens, que a Mineração Rio do Norte (MRN) lança oficialmente neste domingo, 12 de setembro, em Terra Santa, o projeto "Esporte na Cidade", que atenderá um total de 500 jovens de sete a 16 anos nos municípios de Terra Santa e Faro.

 
A iniciativa conta com patrocínio da Mineração Rio do Norte (MRN), por meio do Projeto Esporte na Cidade, da OSCIP (Organização Social de Interesse Público) De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, com apoio das prefeituras locais. Trata-se do primeiro projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) desenvolvido na Região Norte. O projeto oferece aulas de handebol, voleibol, basquete e futsal aos alunos, que contam com o acompanhamento de profissionais nas áreas de educação física e fisioterapia.



Para José Haroldo Paula, gerente de Relações Comunitárias da MRN, o projeto Esporte na Cidade faz parte do compromisso da MRN com a Responsabilidade Social. "A Atuação da MRN em Responsabilidade Social inclui quatro pilares, entre eles, a saúde. Nesse projeto, a proposta é de realizar atividades multidisciplinares assistidas por profissionais que acompanham atividades com foco em saúde e qualidade de vida", afirma.



Presença especial – Durante a programação de lançamento do Projeto Esporte na Cidade, os participantes contarão com a presença de Mônica Rezende, única atleta paraense do nado a disputar os Jogos Olímpicos. A atleta irá reforçar junto aos jovens participantes do Esporte na Cidade os benefícios que a prática de atividades físicas é capaz de proporcionar à qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário