Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Novos investimentos chegam a R$ 2,5 bilhões e incluem operações no Paraná, Bahia, Ceará, Maranhão, Goiás, Mato Grosso e Pará (2 plantas). Objetivo é atender à crescente demanda de mercado nacional e seguir a tendência de interiorização do consumo de cimento no País

A Votorantim Cimentos anuncia a implantação de 8 fábricas de cimento em 7 estados brasileiros. Ao todo, a Votorantim Cimentos consolida R$ 5 bilhões em investimentos em 22 novas fábricas no período de 2007 a 2013, com a geração de aproximadamente sete mil novos empregos diretos e indiretos. Deste total, nove unidades já estão em plena operação, cinco em construção e oito plantas na fase de projeto (veja quadro abaixo).

O objetivo da empresa é se antecipar à crescente demanda por materiais básicos de construção no Brasil para manter o pleno abastecimento do mercado atual e futuro. A estratégia da empresa é trabalhar com capacidade ociosa de produção visando estar preparada para atuar em um mercado que se caracteriza por forte sazonalidade, demanda localizada por grandes obras de infraestrutura, construções industriais, alto consumo no varejo e evolução no segmento de moradia popular.

"Estamos antecipando investimentos para reforçar nosso compromisso em abastecer o mercado nacional da construção. Vamos operar com o que chamamos de ociosidade estratégica, crescer em mercados potenciais e ampliar nossa configuração industrial e logística para melhorar o nível de serviços aos nossos clientes", ressalta Walter Schalka, presidente da Votorantim Cimentos.

As regiões estudadas para a construção de novas plantas levam em consideração uma tendência de crescimento, regionalização e descentralização do consumo de cimento no Brasil. A maior capilaridade da empresa traz vantagens competitivas e posiciona a Votorantim Cimentos geograficamente mais próxima dos mercados de alto potencial de consumo. Tudo isso vai permitir atendimento cada vez mais eficiente para clientes (revendas, construtoras e concreteiras) e consumidores finais.

É importante ressaltar que a Votorantim Cimentos é comprometida com uma gestão eficiente e mantém em seus projetos industriais medidas de redução de emissões de CO2, programas de preservação ambiental e ações voltadas para o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades onde está inserida.

Sobre a Votorantim Cimentos.

A Votorantim Cimentos está entre os dez maiores players globais de cimento, concreto e agregados, com forte presença nacional e nas Américas. No Brasil, mantém a liderança de mercado, com 40% de participação. Ao todo, possui cerca de 40 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda aproximadamente 70 centros de distribuição e 90 centrais de concreto no País. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix.

Novas fábricas em operação ( 9 )
Barcarena (PA); Pinheiro Machado (RS); Pecém (CE) Aratu (BA); Cocalzinho (GO); Poty Paulista (PE); Xambioá (TO); Nobres (MT); Porto Velho (RO).

Novas fábricas em construção ( 5 )
Sepetiba (RJ); Vidal Ramos (SC); Imbituba (SC), Salto (SP); Baraúna (RN)

Novas fábricas em projeto ( 8 )
Capacidade de produção / previsão de início de operação

Maranhão
750 mil toneladas por ano / 2011

Goiás
2 milhões de toneladas por ano / 2012

Mato Grosso
1,2 milhão de tonadas por ano / 2012

Paraná
2 milhões de toneladas por ano / 2012

Ceará
750 mil toneladas por ano / 2011

Pará (duas unidades) 
750 mil toneladas por ano / 2012 e 1,2 milhão de toneladas por ano / 2013

Bahia
1,2 milhão de toneladas por ano / 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário