Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cinema ao ar livre, distribuição de brindes e exposição fotográfica fazem parte do evento de aniversário de 76 anos da cidade



Marcada pela origem americana na época da extração da borracha, Belterra, comemora os 76 anos de sua fundação trazendo entre 01 e 04 de maio eventos como a famosa Gincana Cultural, feira de artesanatos, apresentações musicais, fogos e até bolo.


Aproveitando o momento tão especial, o Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a Prefeitura do Município de Belterra e a OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público), a Ama Brasil, inauguram no dia 01 de maio a partir das 15h, o Centro de Memória de Belterra. Fará parte do evento a distribuição de brindes, exposição de acervo fotográfico da cidade e um cinema ao ar livre com o filme "Expedição Butantan", uma animação em 3D produzida pela Magma Cultural.

"Pesquisadores do Butantan em conjunto com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) trabalham de forma intensa na reconstrução do acervo histórico desta cidade e este centro serve de apoio ao trabalho de pesquisa e possibilita o acesso as informações para os moradores e estudantes da região", explica Dr. Otavio Azevedo Mercadante, diretor do Instituto Butantan.

Desde 2006, o Butantan em parceria com universidades, organizações da região, prefeituras e governos, desenvolve estudos e pesquisas na região amazônica. Além disso, tem atuado na preservação da biodiversidade, bioprospecção, difusão cultural, apoio em ações para a saúde, além da implantação de cursos de pós-graduação à comunidade propiciando o desenvolvimento local.

Entre os participantes da inauguração oficial que ocorre no Centro de Memória de Belterra, estarão presentes, Sr. Geraldo Irineu Pastana de Oliveira, prefeito de Belterra, o Dr. Otavio Mercadante, diretor do Instituto Butantan, Dr. José da Silva Guedes, presidente da Fundação Butantan, Dr. José Luiz Aranha Moura, presidente da OSCIP AMA BRASIL, o Gerente de Patrimônio Histórico e Acervos do BNDES, Eduardo Mendes, além de pesquisadores do Butantan entre outros convidados.


PROGRAMAÇÃO 

01/05/2010 (Sábado) : 05h: Alvorada do trabalhador  07h30: Corrida Rústica, nas categorias: masculino, feminino e infanto-juvenil (1ª tarefa da Gincana) 15 h: Inauguração do Centro de Memória de Belterra e Exposição Fotográfica da Cidade 16h: Distribuição de brindes

18h: Cinema ao ar livre: Filme Expedição Butantan – Desenho animado em 3d                                                       19 h: Solenidade de abertura da Feira da Produção Familiar, no espaço da feira.                                                                20 h: Programação cultural com cantores da terra – "Sábado da Diversidade"

02/05/2010 (Domingo):
07 h: Passeio Ciclístico (2ª tarefa da Gincana).
09h30: No campo do U.E.C: UNIÃO ESPORTE CLUBE x ATLÉTICO BELTERRA CLUBE
20h30: Solenidade de Abertura da XIII Gincana Cultural de Aniversário.
21h30: Início da apresentação das tarefas da Gincana Cultural
Encerramento da noite: Show com banda local.

03/05/2010 (Segunda-feira):
20h30: Início da apresentação das tarefas da Gincana Cultural
Encerramento da noite: Show com banda local.

04/05/2010 (Terça-feira):
05h: Salva de fogos na Praça Brasil.
7h30: Culto Ecumênico na Matriz de Santo Antonio.
20h: Solenidade de encerramento das comemorações com canto de parabéns e corte do bolo.
22h: Cerimonial de anunciação do resultado final da Gincana Cultural e entrega de troféus.
22h30: Show com banda local ou atração especial.
Local: Quadra de esportes da Escola Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário