Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Santander disponibiliza vídeo do 21º Encontro de Sustentabilidade com Fritjof Capra

Por meio do link http://sustentabilidade.santander.com.br/cursos/perguntasFritjofCapra.aspx todos os interessados podem assistir o Encontro de Sustentabilidade com Fritjot Capra, um dos mais conceituados pensadores sobre o tema sustentabilidade no mundo. Realizado em 28/3 pelo Santander no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, o debate traz questões sobre desafio do crescimento qualitativo para organizações e seus líderes e o potencial brasileiro para liderar este movimento.

Capra fala sobre os desafios atuais da sociedade e como fazer a transição para a sustentabilidade. O físico austríaco aborda o conceito de crescimento qualitativo, trazendo exemplos práticos de sua aplicação e como a alfabetização ecológica contribui para essa mudança de patamar de consciência e desenvolvimento.

Oscar Motomura, fundador da consultoria Amana-Key, especializada em inovações radicais nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações contextualiza o Brasil no cenário mundial, foi moderador do Encontro de Sustentabilidade. Ricardo Voltolini, jornalista e presidente da Ideia Sustentável, empresa que atua em consultoria, educação, conteúdos e comunicação, fez apresentação online.

Sobre os Encontros de Sustentabilidade
Desde 2003, o Santander realiza os Encontros de Sustentabilidade, com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o tema entre especialistas, funcionários, clientes, fornecedores, instituições parceiras e a sociedade. A iniciativa coloca em evidência assuntos como fundamentos necessários para uma nova economia, estratégia para a sustentabilidade, oportunidades em negócios sustentáveis, uso de recursos naturais, desigualdade e renda, educação, voluntariado e empreendedorismo e novas tendências da sociedade.

Os Encontros já receberam palestrantes como John Elkington, da consultoria Sustainability,Peter Senge, autor do livro “A Quinta Disciplina” e Muhammad Yunus, economista, fundador do Grameen Bank em Bangladesh e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006. 

Em 2007, o Banco lançou o Espaço de Práticas em Sustentabilidade, uma iniciativa com o objetivo de compartilhar práticas de sustentabilidade que visa "encurtar o caminho rumo a um mundo mais sustentável". Os Encontros de Sustentabilidade fazem parte desta iniciativa e, além do evento presencial, eles são transmitidos ao vivo pelo portal do Práticas e ficam posteriormente disponíveis  no site para compartilhar o conteúdo abordado com um público mais amplo.

Sobre Fritjof Capra

Fritjof Capra é físico e teórico de sistemas, é diretor fundador do Centro de Ecoliteracy em Berkeley, Califórnia. Dr. Capra é parte do corpo docente do Programa de Liderança Beahrs Ambiental da Universidade da Califórnia, Berkeley. Ele também leciona na Schumacher College, um centro internacional de estudos ecológicos na Inglaterra, e frequentemente ministra seminários de gestão para altos executivos. Dr. Capra é autor de cinco best-sellers internacionais, O Tao da Física (1975), O Ponto de Mutação (1982), Sabedoria Incomum (1988), A Teia da Vida (1996) e As Conexões Ocultas (2002). Ele é co-autor de Política Verde (1984), Pertencente ao Universo (1991), e EcoManagement (1993). Seu livro mais recente é A Ciência de Leonardo Da Vinci (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário