Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prêmio para inovação educativa

Entre 9 de abril e 20 de maio, professores de todo o mundo poderão se inscrever no Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa. O objetivo é reconhecer educadores que trabalham de forma inovadora com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) junto a alunos com idades entre 3 e 17 anos. Os trabalhos podem ser apresentados em espanhol, português ou inglês.

O Prêmio pretende identificar, reconhecer, valorizar e divulgar as melhores iniciativas de uso das tecnologias nos processos de ensino. “Desta forma, acreditamos que poderemos contribuir para mobilizar a sociedade para ações de aprendizagem com tecnologias e aumentar a percepção do valor e potencial educacional das TIC”, afirma Gabriella Bighetti, diretora de Programas Sociais da Fundação Telefônica|Vivo.

Serão aceitos trabalhos desenvolvidos entre abril de 2011 e abril de 2012 em três categorias, separadas por faixa etária: a primeira englobará trabalhos direcionados a alunos com idades entre 3 e 8 anos; a segunda, para alunos entre 9 e 14 anos; e a terceira, para jovens entre 15 e 17 anos de idade.

Dentro das respectivas categorias, os professores terão quatro opções de modalidade: 1) suporte à aula com recursos digitais e mulltimídia; 
2) exercícios interativos para praticar na classe; 3) produção de conteúdos e trabalhos em grupo; 4) projetos colaborativos interescolares. Cada docente poderá inscrever até três trabalhos. Professores poderão, também, formar grupos para inscrição conjunta, porém um deles precisa ser o responsável.


A organização do Prêmio oferecerá espaços de encontro e intercâmbio sobre a metodologia que guiará a iniciativa, e assessoria aos participantes, para a seleção da ferramenta tecnológica mais apropriada para a apresentação dos trabalhos.

A avaliação dos projetos inscritos ocorrerá até setembro e será feita por júri composto por especialistas e representantes da Fundação Telefônica. A premiação acontecerá em Lima (Peru), em novembro, por ocasião do VII Encontro Internacional de Educação. No total, serão premiados 39 trabalhos, número que engloba os três primeiros colocados em todas as categorias e modalidades e inclui três prêmios especiais conferidos pelo júri: o primeiro, ao melhor trabalho colaborativo entre professores e alunos de diferentes países; o segundo, para o uso da tecnologia junto a alunos com necessidades especiais; e o terceiro, a ser votado pelos participantes entre uma seleção dos jurados.

Os vencedores ganharão equipamentos tecnológicos. Será dado um aparelho ao professor e outro à escola sala. Mais informações podem ser obtidas no www.educarede.org.br/premiointernacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário