Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 7 de abril de 2012

Futurismo: A natureza será apenas uma lembrança em parques de diversão?


Como será a visão da natureza para as gerações que virão?

Com todos os debates de aquecimento global, poluição de rios e oceanos e a intensa modificação ambiental provocada pela ação humana, torna-se plausível pensar em um futuro nada amigável.

As calotas polares derretem em um ritmo nunca antes observado ocorrendo retração glacial em vários pontos, padrões climáticos estão tornando-se instáveis, propagação de doenças tropicais e abalos globais na agricultura já não é mais nenhuma novidade.

Infelizmente, com todos os esforços de ambientalistas e ONG’s que lutam para salvar a Terra, países extremamente poluidores como Austrália, China, Índia, Japão, Coréia do Sul e principalmente os Estados Unidos são completamente dependentes de combustíveis fósseis, deixando a aplicação de fontes de energia sustentável e renovável para depois.

A artista finlandesa Ilkka Jalso retratou um mundo futurista onde a natureza é a estrela principal de parques de diversão, fugindo completamente de seu papel natural em um mundo onde a ação do homem não permitiu espaço para a mãe natureza.

Seria essa visão pessimista em excesso ou apenas a expressão de uma realizada coerente?

Confira abaixo:





OSMAIRO VALVERDE DA REDAÇÃO DE BRASÍLIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário