Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Estudantes alemães usam furadeira como motor de bike elétrica


A bicicleta elétrica, chamada Rennholtz, funciona com uma furadeira acoplada à sua roda traseira l Foto: Rennholtz
Um grupo de estudantes alemães desenvolveu um modelo de bicicleta reclinada elétrica. O principal diferencial da criação é a utilização de materiais simples, como uma furadeira elétrica, que serve como motor.
As bicicletas reclinadas são consideradas menos seguras que as convencionais, por estarem abaixo do nível dos veículos. No entanto, este modelo pode ser muito mais confortável, que as verticais, ainda mais quando se trata de uma bike elétrica, que reduz o desgaste físico dos usuários.
Jirka Wolff, Andreas Parsiaouras e Marcel Heise são os estudantes responsáveis pelo projeto, chamado de Rennholz, que foi o vencedor do concurso de design “Akkuschrauberrennen”, realizado anualmente na Universidade Hawk de Ciências Aplicadas e Artes, em Hildesheim, Alemanha.
Para que a bicicleta funcione, a furadeira é acoplada à roda traseira. A condução é feita manualmente e a estrutura ainda conta com outros materiais comuns, como madeira e aço.
A equipe de designers levou dez semanas para finalizar o projeto e trabalhar o funcionamento de todos os mecanismos. Inicialmente, os testes foram feitos com um esqueleto da estrutura em aço, mas quando finalizado, o corpo da bicicleta foi feito em madeira.
Todo o projeto foi desenvolvido em apenas dez semanas l Foto: Rennholtz
Com informações do TreeHugger.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário