Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Petrobras Distribuidora abastece o maior avião do mundo

Em uma parceria de gigantes, a Petrobras Distribuidora, por meio da BR Aviation, maior rede de distribuição de combustíveis para aviação no Brasil, acaba de realizar o abastecimento do maior avião comercial de passageiros do mundo, o Airbus 380, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP).
A passagem pelo Brasil faz parte do tour mundial da aeronave que, além de São Paulo, também passou pelo Rio de Janeiro. Em operação desde 2007, a aeronave possui dois andares, quatro motores e tem capacidade para transportar 525 passageiros nas três classes (primeira, executiva e econômica).
“É uma honra para a Petrobras Distribuidora efetuar os primeiros abastecimentos em aeroportos brasileiros da maior aeronave do mundo. Trata-se de um marco histórico em nossa trajetória”, destaca o gerente executivo de Produtos de Aviação da BR, Francelino da Silva Paes.
O Airbus 380 fará ainda demonstrações de voo na Feira Internacional do Ar e do Espaço (Fidae), em Santiago, no Chile, e depois seguirá para Buenos Aires, no dia 30 de março, antes de retornar a Toulouse, na França. A expectativa da empresa é de que o tráfego aéreo latino-americano triplique nos próximos 20 anos, o que exigirá cerca de 40 novas aeronaves de grande porte, como o A380.
Fonte: Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário