Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Lobão: investimento estrangeiro no petróleo é bem-vindo

O ministro garantiu ainda que o Brasil respeita os contratos estabelecidos; a declaração foi feita no mesmo dia em que o MPF denunciou a Chevron por crime ambiental

O ministro Edison Lobão: "as regras que aplicamos para a nossa Petrobras devem ser as mesmas aplicadas para as empresas estrangeiras que vêm trabalhar conosco"

Rio de Janeiro - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (21) que o investimento estrangeiro na exploração de petróleo é bem-vindo e que o país respeita os contratos estabelecidos. E que as regras aplicadas a empresas estrangeiras devem ser as mesmas que valem para a Petrobras.

“O capital estrangeiro é bem recebido e participa em igualdade de condições daquilo que aqui fazemos. Porém, devo dizer que as regras que aplicamos para a nossa Petrobras devem ser as mesmas aplicadas para as empresas estrangeiras que vêm trabalhar conosco. Naquilo que falharem, terão que responder”, disse Lobão ao discursar na cerimônia de posse da diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.

Lobão destacou que, com a descoberta do pré-sal, o Brasil não tem uma avaliação pré-estabelecida do volume das reservas nacionais de petróleo. Segundo estimativas otimistas, com o pré-sal, pode chegar a 150 bilhões de barris. Diante desse cenário, defendeu a aprovação de um novo marco regulatório, que passa pela definição dos critérios de distribuição de royalties entre estados produtores e não produtores.

“Se temos esse patrimônio gigantesco, precisamos ter ao lado dele um marco regulatório à altura dessas novas e valiosíssimas reservas para o povo brasileiro”.

Thais Leitão, da Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário