Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Garrafa usa luz ultravioleta para filtrar a água

PureWater
O desempenho e eficiência da garrafa já foram comprovados cientificamente
O designer industrial Timothy Whitehead criou a garrafa Pure Water Bottle, capaz de filtrar a água com ajuda de luz ultravioleta.
Whitehead teve a ideia enquanto viajava pela Zâmbia. Foi quando ele percebeu que a população sofria com a demora no processo de purificação da água.
A Pure Water Bottle precisa de apenas dois minutos para conseguir transformar água suja em água potável. Para isso, a garrafa usa o processo de purificação que envolve a utilização de quatro filtros e um sistema de luz ultravioleta. Assim, 99,9% das impurezas são retiradas 99,9% da água, sem a necessidade de usar pastilhas de cloro e iodo para a esterilização, que podem demorar até 30 minutos e deixam a água com um gosto desagradável.
A garrafa tem um compartimento interno e outro externo. Para que ela consiga fazer o processo de filtragem, a água não potável deve ser colocada na divisão interna. Então, o usuário só precisa girar a manivela para iniciar a limpeza pelo sistema ultravioleta. O desempenho e eficiência da garrafa já foram comprovados cientificamente.
Com essa criação, Whitehead ganhou o prêmio "James Dyson Award", no Reino Unido. Agora, o está projetando um protótipo que possibilite a comercialização do produto. Ele deseja que a garrafa possa ser uma solução para as pessoas que sofrem com altos custos ou com a falta de tratamento de água. Para que isso seja possível, Whitehead precisa encontrar uma empresa interessada em produzir a Pure Water Bottle em larga escala.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário