Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Furnas vai inaugurar 13 usinas eólicas ainda este ano

Depois de investir durante boa parte de sua existência na energia hidrelétrica, Furnas começa a desenvolver projetos para diversificar sua matriz energética. A gigante, que atua nas áreas de geração e transmissão, desenvolve diversos projetos com fontes renováveis e alternativas. 

Um dos mais avançados é a da implantação de usinas eólicas no Brasil. Já considerada uma fonte de energia barata e relevante em diversos países, a empresa começa a explorar o potencial da região Nordeste, única área do país onde esse tipo de geração de energia atinge todo seu potencial. Furnas trabalha na criação de 17 parques eólicos na região e promete inaugurar 13 deles ainda neste ano. 

Pelas linhas da empresa passam 40% da energia consumida no país. Com esses investimentos, o país deve se tornar menos dependente de combustíveis fósseis, usados nas termoelétricas, e terá uma nova opção para lidar com problemas nas hidrelétricas, como secas prolongadas. Além das usinas eólicas, Funas também pretende investir em centrais de energia solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário