Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Designer chilena cria botas feitas de sacolas plásticas

Foto: Guillermo Gomez

A designer industrial chilena, Camila Labra, encontrou uma maneira interessante para criar botas de cano baixo utilizando sacolas plásticas. A proposta é útil para evitar o descarte do item que está na lista dos principais vilões ambientais.

As botas são impermeáveis e construídas através de fusão das sacolas plásticas com o calor. O processo gera um material mais espesso e resistente, que preserva as propriedades do polipropileno. Ou seja, o calçado é impermeável, flexível, leve e não-tóxico, o que permite contato com a pele. Nesta nova “lâmina plástica” podem ser aplicados diversas estampas utilizando as sacolas com publicidade.

Os calçados são revestidos com tecido acolchoado em seu interior, para que fiquem mais confortáveis. As cores e grafismos variam de acordo com a disponibilidade e a diversidade das sacolas. Para fazer um par de botas são necessários cerca de oito sacos plásticos.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a designer contou que a ideia inicial para a linha veio quando ela ainda era estudante e tinha que fazer um projeto tornando algo inútil em útil novamente. "Percebi que havia um monte de sacos de plástico na minha casa e que todos utilizavam como sacos de lixo. Eu tinha certeza de que eu poderia fazer algo mais útil com eles do que isso e então, em um dia de chuva eu vi pessoas colocando sacolas em seus pés para parar seus sapatos. Foi então que eu percebi que os sacos seriam ótimos para fazer botas.”

Camila produziu o primeiro par para uso pessoal, porém muitas pessoas foram até ela para perguntar onde poderiam comprá-las. Assim surgiu a ideia de comercializá-los. As pessoas mal podiam acreditar que os calçados eram nada mais do que sacos plásticos comuns equipados com uma sola e muita criatividade.

Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário