Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 27 de março de 2012

Cheia no AM deixa mais quatro cidades em Situação de Emergência

Em toda a região, 23.372 famílias foram afetadas pela enchente.
24 cidades devem receber a visita de técnicos da Defesa Civil.
Enchente que atingiu Lábrea, município do interior do Amazonas (Foto: Edmar Barros)

Quatro municípios do Amazonas decretaram Situação de Emergência e o número de cidades afetadas pelas cheias dos rios na região totaliza 15. Benjamim Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença e Tabatinga, no Alto Solimões, anunciaram a medida nesta terça-feira (27). Em toda a região, 23.372 famílias foram afetadas pela enchente.

De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, 11 cidades já receberam Ajuda Humanitária do Governo, com o envio de 100 toneladas de alimentos, além de kits de saúde e água filtrada.

Segundo balanço divulgado nesta segunda, os municípios de Guajará, Ipixuna, Envira, Itamarati, Carauari, Juruá, Boca do Acre, Pauini, Labrea, Canutama, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença e Tabatinga já decretaram Situação de Emergência no Estado.

4.700 famílias já foram afetadas nas zonas rural e urbana (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Ainda de acordo com órgão, 24 cidades devem receber a visita de técnicos da Defesa Civil nos próximos meses. Eles vão avaliar a situação de cada localidade para montar plano de ajuda às famílias. Os municípios de Anamã, Barreirinha, Caapiranga, Careiro da Várea, além de Anori, Autazes, Coari, Iranduba e Itacoatiara recebem atenção especial.


Ajuda Federal A Defesa Civil do Estado prevê que cerca de 287 mil pessoas, em Manaus e no interior do Estado, devem ser afetadas pela cheia de grandes proporções dos rios amazônicos, prevista pelos meteorologistas. Em Manaus, a cheia do Rio Negro poderá afetar cerca de 10 mil pessoas que residem às margens de igarapés.

De acordo com o Governo do Estado, foram solicitados do Governo Federal R$ 12 milhões em ajuda às vítimas das cheias em todo o Amazonas. O repasse do recurso deverá ser confirmado pelo ministro da cidades, Aguinaldo Ribeiro, que virá ao Amazonas para ver de perto os possíveis impactos da cheia dos rios amazônicos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário