Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 27 de março de 2012

Aprenda a fazer uma bandeja reaproveitando porta-retratos

Bandejas são objetos comuns que podem ser comprados em qualquer loja. Mas, uma bandeja personalizada tem um charme especial. Por isso, aprenda a transformar um porta-retratos em uma bandeja.

Desmonte o porta-retratos. Se a moldura for envernizada, lixe-a para remover o verniz. Se, neste momento, você achar que sua moldura não parece rústica o suficiente tente esta dica, que segue abaixo, para envelhecer instantaneamente a madeira.

Para dar um tom envelhecido basta usar palha de aço e vinagre de maçã. Deixe a palha de aço embebida no vinagre por uma noite. No dia seguinte, passe o aço sobre a madeira. Espere secar. Não esqueça de usar luvas para proteger suas mãos dos fios de aço e do cheiro forte do vinagre. 

Se estiver satisfeito com a moldura sem envelhecer, lave-a e deixe secar completamente. Se desejar pinte-a da cor que preferir.

Enquanto a madeira está secando, pinte o vidro com tinta de quadro negro. Dica: aplique primeiro um revestimento para o vidro. Para evitar problemas use tintas específicas para pinturas em vidro.

Quando a superfície principal pintada estiver seca passe um giz sobre ela para fazer o teste e então limpe-a. Coloque o vidro pintado na moldura e dobre os grampos de volta em torno dele para garantir que não caia.

Para dar o acabamento na parte de trás da bandeja, utilize restos de papel kraft ou uma caixa de ceral. Basta passar cola sobre as bordas e colar. Se for utilizar a caixa de cereal, lembre-se de fazer a colagem com a parte externa voltada para dentro. Com informações do My so Called Green Life e Our Adventures in Home Improvement

Fonte: Redação Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário