Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Aeagro promove II Seminário ‘Água, Desafios na Agricultura’

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) vai realizar no próximo dia 20 de março o 2º Seminário `Água – Desafios na Agricultura´. O evento visa discutir o uso racional dos recursos hídricos. O seminário contará com as seguintes palestras: `Projeto Água para Todos´, secretário municipal de Agricultura de Rondonópolis, Genilton Pereira dos Santos, `Proteção de Microbacias – Preservação, Conservação e Recuperação de Áreas de Preservação Permanente´, por Lindomar Alves, secretário municipal de Meio Ambiente de Rondonópolis; `Gestão da Água na Agricultura, Ações Embrapa´, Dr. Cornélio Alberto Zolin; `Produção Orgânica – Uso Racional da Água´, Jean Keile Vieira Bif, coordenadora da Comissão de Produção Orgânica em Mato Grosso – Mapa; `Superação, Liderança e Trabalho em Equipe´, Fernando Scherer, medalhista olímpico.

De acordo com o presidente da Aeagro, Airton Froeder, o seminário vai abordar todos os aspectos do uso dos recursos hídricos. “Sem dúvidas a água é um recurso natural essencial para o ser humano. As palestras vão tratar sobre assuntos relacionados a poluição de água, utilização consciente e tecnologias desenvolvidas que envolvem sua exploração econômica. Todas ministradas por profissionais experientes no assunto em questão”, explicou Foeder.

Para envolver a comunidade a Aeagro promove também um concurso estudantil para eleger a melhor redação com o tema ‘Planeta Água’ e terá como prêmio uma bicicleta. O seminário será realizado na sede social da Aeagro, na rua São Paulo no Bairro Monte Líbano. As inscrições poderão ser feitas no escritório da Aeagro, no prédio do Crea, na Rua Rui Barbosa, nº 1.342, à partir das 12hs. Outras informações (66) 3423-5524. O evento tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

A ASSOCIAÇÃO - A Aeagro foi fundada em 24 de setembro de 1985 e é a entidade representativa da classe agronômica da Região Sul de Mato Grosso, sendo uma associação sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é promover atividades para os Engenheiros Agrônomos diretamente relacionadas ao meio ambiente e as tecnologias da área que são responsáveis por grade parte do desenvolvimento econômico e social do Estado de Mato Grosso. 

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. O dia é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Na ocasião a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água. 

Programação: 
17h30 - Abertura do Seminário; 

18h - Palestra sobre Projeto Água para Todos, Secretário de Agricultura, Genilton Pereira dos Santos; 

18h30 - Palestra sobre Proteção de Micorbacias - Preservação, conservação e recuperação de APP, com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves da Silva; 

19h - Palestra sobre Gestão da água na agricultura e ações da Embrapa, como o Professor e Doutor Cornélio Alberto Zolin; 

20h15 - Palestra sobre Produção Orgânica e Uso Racional da Água, com Jean Keile Vieira Bif, coordenadora da Comissão de Produção Orgânica em Mato Grosso; 

21h - Palestra sobre Superação, liderança e trabalho em equipe com Fernando Scherer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário