Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Walter Prado quer audiência para discutir proibição da entrada de haitianos no Acre

O deputado estadual Walter Prado (PDT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Aleac), vai propor a realização de uma audiência pública para discutir a legalidade da entrada de haitianos no Brasil, através do Acre. Elogiando a postura do procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, o parlamentar disse que “o problema precisa ser encarado com uma questão humanitária e não meramente política”.

Prado lembrou que os haitianos continuam entrando no Brasil por outros estados e, portanto, a proibição da entrada deles pelo Acre precisa ser avaliada. “Esse problema é grande para o Acre, mas não para o Brasil. Temos informações que muitos continuam entrando no país por Manaus e outros estados”, disse.

O parlamentar disse que vai apresentar junto à Mesa Diretora, pedido para realização de uma audiência pública, com a participação de representantes de vários órgãos para discutir sobre a entrada de haitianos no Brasil pelo Acre.

“Vamos ouvir nossa sociedade. A população também deve ser convidada para discutir o tema. Essa proposta será apresentada já na próxima semana e esperamos que a realização dessa audiência possa nos ajudar a refletir melhor sobre a situação do nosso povo”, afirmou.

Walter Prado fez questão de elogiar a postura do procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes que entrou com ação civil pública junto à Justiça Federal pedido que a União garanta os direitos humanos dos haitianos que vem ao Brasil em busca de trabalho e condições dignas de sobrevivência após o terremoto que assolou o Haiti em 2010.

“Foi uma decisão corajosa e de uma pessoa que tem muita sensibilidade. Apoio essa ação e quero propor uma ampla discussão, com a participação da sociedade, para que possamos discutir sobre a entrada de haitianos no Brasil pelo nosso Estado”, concluiu.

Fonte: A Gazeta do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário