Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uepa e Norte Energia oferecem 10 vagas para residência médica em Altamira

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Norte Energia S.A., empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Altamira, município do oeste do Pará, firmaram um Convênio de Cooperação Técnica para realização do Programa de Residência Médica, na área de Medicina de Família e Comunidade, na cidade de Altamira.

Serão oferecidas 10 vagas, com seleção feita pela própria Uepa. O início das atividades será em abril deste ano. O convênio tem duração de dois anos, com investimentos superiores a R$ 1 milhão, feitos pela Norte Energia, montante destinado às bolsas de estudos para os aprovados e a outros custos do Programa de Residência Médica.

A analista de Saúde Pública da Norte Energia em Altamira, médica Kátia Fernandes, explica que o Programa vai contribuir para a melhoria da qualidade no atendimento prestado à população na região. “Há uma carência muito grande de médicos em Altamira e nas cidades vizinhas. A residência médica é uma forma de garantir a permanência de bons profissionais na região”, diz Kátia Fernandes.

Saúde da Família - A residência médica em Altamira acontecerá em Unidades Básicas de Saúde, muitas delas construídas pela Norte Energia, ambulatórios de especialidades, núcleos de apoio, Centros de Apoio Psicossocial e outros espaços públicos, com ênfase nas ações do Programa Saúde da Família. Entre as atividades do Programa estão atendimento individual familiar, crescimento e desenvolvimento infantil, imunização, orientações de amamentação, pré-natal e educação e prevenção de acidentes de trabalho.

A formação de médicos em atenção primária à saúde, na própria região, é um grande passo na melhoria da qualidade de vida de quem mora nas cidades da área de influência de Belo Monte. No Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade a carga horária a ser cumprida pelos aprovados será de 5.760 horas, entre aulas práticas e teóricas, em dois anos de residência. (Com informações da Assessoria da Norte Energia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário