Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tecnologia israelense pretende purificar a água no Espaço

Foto: Strauss Group
As equipes de pesquisa esperam purificar a água através da tecnologia biomédica à base de polímeros em condições de gravidade zero.

O Instituto Fisher para Ar e Estudos Estratégicos Espaciais e a Strauss Water, uma subsidiária da maior rede de alimentos de Israel e do conglomerado de bebidas, estão testando uma nova tecnologia de purificação de água no espaço. As equipes de pesquisa devem usar tecnologia biomédica à base de polímeros em condições de gravidade zero.

Até agora, as águas residuais, a partir de vôos espaciais foram atiradas no espaço sideral. De acordo com o water-technology.net, site que fornece conteúdo sobre água, o plano inovador que foi recentemente testado em um ônibus espacial da NASA dá esperanças para a mudança no sistema de descarte das águas residuais. O novo sistema à base de polímero foi testado em órbita e removeu, com sucesso, todas as bactérias e vírus da água utilizada.

"Pode ser que os astronautas, em um futuro não muito distante, não tenham que descartar a água contaminada no espaço, mas sim usar a nova tecnologia de purificação de água israelense para reciclá-la, "disse o Dr. Eran Schenker, Chefe do Centro de Pesquisa de Medicina Aeroespacial do Instituto Fisher de Israel.

A novidade pode ser considerada uma boa notícia para os astronautas de vôos espaciais de longa distância e para o ambiente lá fora. Ela também pode ser útil para a vida aqui na Terra, já que precisamos urgentemente de um sistema viável, que purifique a água, em quaisquer condições.

O pesquisador e vice-presidente da Strauss Water, Haim Wilder, disse que o experimento coincide com o esforço contínuo da companhia para desenvolver novas tecnologias e materiais que facilitem a remoção eficaz de bactérias e vírus em condições extremas. “A experiência bem sucedida constituirá um marco importante”.

Schenker explica que, "a purificação da água a partir de bactérias e vírus é um processo crítico em regiões com escassez de água em todo o mundo, e por isso é importante expandir nosso conhecimento neste campo." Com informações do Water-Technology.

Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário